Receita No. 120 - Bacalhoada




Olá Pessoal!!! Como prometido... Hoje estou postando uma receita de Bacalhoada... Já que a semana santa passou... o Bacalhau ficou bem baratinho e deu para fazer essa receita para vocês apreciarem!! Espero que gostem!! rs

E, também, aproveitando para pedir o apoio de vocês... Gostaria de contar com os votos de vocês no Concurso Receitas Prezunic, onde eu coloquei algumas receitas... Para votar clicar no seguinte link: OBS: Clicar nas estrelas para votar.

VOTAR na Promoção Receitas Prezunic - Max Minato.

Votem lá!! E aproveitem essa e as outras receitas...

### INGREDIENTES
  • 1 (uma) Cebola Média.
  • 1 (um) Tomate Carmem Grande.
  • 1 (um) Pimentão Verde.
  • 1 (um) Pimentão Vermelho.
  • 50 (cinquenta) gramas de Azeitonas Pretas sem caroço.
  • 100 (cem) mL de Azeite de Oliva Extra-Virgem.
  • 200 (duzentas) gramas de Batata Comum.
  • 300 (trezentas) gramas de lascas de Bacalhau.
  • Salsa picada.
  • Pimenta-do-reino.

### MODO DE PREPARO
a) Em uma tigela, colocar o bacalhau e cobrir com água. Deixar de molho por no mínimo 12 horas e ficar trocando a água de duas em duas horas.
b) Em uma panela, colocar o bacalhau dessalgado e cobrir com água. Levar ao fogo alto e deixar ferver por 5 minutos. Desligar o fogo e escorrer a água. OBS: Não jogar fora a água. Reservar para cozinhar a batata.
c) Descascar as batatas e cortar em cubos de 1 cm de tamanho. Cozinhar as batatas cortadas na água do bacalhau por aproximadamente 10 minutos ou até que as batatas estejam cozidas. Para verificar o ponto, espete um garfo, as batatas devem estar macias.
d) Escorrer as batatas e bacalhau.
e) Cortar as cebolas em rodelas e os tomates em cubos grandes. E juntar com as batatas e o bacalhau.
f) Cortar os pimentões ao meio no sentido do comprimento. Retirar as sementes e corte cada metade em tiras. E juntar com os demais ingredientes.
g) Cortar as azeitonas em pequenas rodelas e juntar com os demais ingredientes. Adicionar uma pitada de pimenta do reino e misturar para homogeneizar todos os ingredientes. OBS: Não misturar com força para não desmanchar as batatas.
h) Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).
i) Em um travessa ou refratário, adicionar a mistura e regar bem com o azeite de oliva. Levar ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até que o bacalhau fique bem gratinado.
j) Servir bem quente e com um pouco de salsa picada.

Rendimento : Serve 3 Pessoas.




Bom... Espero que tenham gostado desta receita!! E até amanhã para mais uma receita!! O que vocês sugerem para amanhã!!?? rsrs




.

2 comentários:

  1. Eu gostaria de pedir uma receita prática pra quem tem pressa no dia-a-dia, normalmente não temos tempo de preparar comidas tão gostosas e detalhadas, alguma coisa com o que temos na cozinha sempre. obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Pode deixar que estarei selecionando algumas receitas bem práticas!! rsrs

    Tem alguma sugestão?? O que se tem geralmente na sua cozinha? Me dê quatro ingredientes que tentarei achar uma boa receita com eles!!

    Um Abração.

    ResponderExcluir

O que vocês acharam desta receita?? Todos os comentários são bem-vindos!!

e também por email

Digite seu email a seguir :

Biblioteca de Receitas