Risoto de Limão Tahiti


Hoje venho com mais uma receita de acompanhamento... Um acompanhamento perfeito para pratos com peixe e carne suina... MMmmmm... É uma receita rápida e prática para não atrasar aquele almoço do dia de semana... hehe

Apesar de simples, o seu sabor é requintado e bem delicado, por esse motivo é muito indicado para acompanhar carnes com sabor leve como peixe e aquela bisteca suina... rsrs

Muitas das vezes o Limão Tahiti é visto como um limão sem muita utilidade e usada somente para completar a caipirinha ou para temperar peixes para retirar o forte cheiro característico de frutos do mar... mas aí que muitos pecam e subestimam esse pequeno limão com pouco sumo e sabor ímpar... E por este motivo, resolvi fazer essa receita para mostrar que ele tem um importante papel e pode ser utilizado para outras finalidades mais nobres que meramente um complemento ou tempero... Eis uma receita de Risoto de Limão Tahiti... Espero que apreciem!!

### INGREDIENTES
  • 1 (uma) xícara de Arroz Tipo 1 (ou arbóreo)
  • 1 (um) Limão Tahiti;
  • 1 (uma) colher de sopa de queijo parmesão ralado;
  • 1 (uma) colher de Margarina;
  • 2 (dois) dentes de Alho;
  • Pimenta Branca moída;
  • Sal;
  • Água.

### MODO DE PREPARO
a) Em uma panela, deixar 1/2 litro de água fervendo.
b) Em outra panela, picar o alho e refogar com a margarina.
c) Adicionar uma pitada de pimenta e o arroz.
d) Adicionar o queijo parmesão, o suco do limão e cobrir com água quente.
e) Adicionar um pouco de sal, tampar a panela e deixar cozinhar até secar toda a água. E mexer de vez em quando para não deixar o fundo da panela queimar. OBS: Caso necessário, adicionar um pouco de água quente para completar o cozimento. Ajustar o sal a gosto.
f) Servir quente. (Dica: Enfeitar com um pouco da casca ralada. Além de deixar mais apresentável, deixa um saborzinho amargo delicioso)

Rendimento : Serve 2 porções.

Espero que tenham gostado desta receita... E espero que retornem para deixar suas opiniões!! rsrs

.

0 comentários:

Postar um comentário

O que vocês acharam desta receita?? Todos os comentários são bem-vindos!!

e também por email

Digite seu email a seguir :

Biblioteca de Receitas