Gelatina Colorida da Tia Yoko (Um Tributo)


Como prometido, hoje estou postando um novo design para uma receita muito antiga que a minha falecida Tia Yoko fazia... Eu decidi fazer, como sugerido por meu primo Victor Odate, uma homenagem a ela.

Lembro até hoje, quando criança eu ia para a fazenda de minha avó onde minha tia morava... As férias lá eram muito legais, de manhã se tomava aquele café da manhã com leite de vaca recém ordenhada, aquele pãozinho de batata, queijo coalho e as diversas receitas que ela fazia! Era o paraíso de qualquer criança de 5-7 anos!! hehehe

Ela era uma cozinheira de mão cheia, fazia de tudo um pouco e tudo que ela fazia era perfeito, no sabor, na apresentação e até hoje não consigo entender como ela conseguia fazer tanta coisa boa em tão pouco tempo... Era incrível mesmo!! rs Adora as sobremesas dela, foi com ela que comi o primeiro manjar de coco, o primeiro yogurt natural de morango (Mmmm Nesquik de morango! rsrs), os primeiros biscoitos amanteigados e, o principal, a gelatina colorida... um pecado infernal em cores e sabores indescritíveis para um paladar de uma criança!! hehehe

Bom, já imagino que vocês já estão de boca cheia d'água... Eu também! E vamos que vamos...

Tempo de Preparação
Tempo de Cozimento
Tempo Total
Dificuldade (0~10)
Rendimento & Custo
40 min
10 min
50 min
3
10 porções
$
Gelatina Colorida da Tia Yoko (Um Tributo)
INGREDIENTES
1/2 pacote (Aprox. 15g) de Gelatina em pó (Sabor Morango)
1/2 pacote (Aprox. 15g) de Gelatina em pó (Sabor Limão)
1/2 pacote (Aprox. 15g) de Gelatina em pó (Sabor Abacaxi)
1/2 pacote (Aprox. 15g) de Gelatina em pó (Sabor Amora)
1/2 pacote (Aprox. 15g) de Gelatina em pó (Sabor Cereja)
100 gramas de Leite Condensado
300 mL de Água Gelada
600 mL de Água Quente
MODO DE PREPARO
a) Em uma panela, ferver a água e manter aquecido em fogo baixo.
b) Em uma tigela, adicionar a gelatina de limão e dissolver com 100 mL de água quente. Após isso adicionar 50 mL de água gelada.
c) Adicionar na forma desejada, a metade da quantidade da gelatina recem preparada. Levar ao congelador por 3 a 5 minutos para que a gelatina hidrate e endureça um pouco.
d) Adicionar ao restante da gelatina recem preparada aproximadamente 20 gramas de Leite condensado. Dissolver bem. E adicionar na forma sobre a camada já existente. Levar ao congelador novamente por 3 a 5 minutos.
e) Repetir o mesmo processo para a Gelatina em pó sabor Abacaxi, Amora, Cereja e Morango.
f) Deixar na geladeira, até a hora de consumir. E servir bem gelado. Opcionalmente, pode-se cobrir com um pouco mais de leite condensando.

By Max Minato @MaxGastronomy.blogspot.com

Espero que tenham gostado... E até a próxima!! Um Abração.


0 comentários:

Postar um comentário

O que vocês acharam desta receita?? Todos os comentários são bem-vindos!!

e também por email

Digite seu email a seguir :

Biblioteca de Receitas