ABACAXI EMPANADO COM PEITO DE PERU DEFUMADO


Olá meus caros leitores, hoje após um Carnaval tumultuado e cheio de festejos por todos os lados, trago a vocês uma receitinha para acompanhar aquela cerveja na saideira do Carnaval... É um empanado de Abacaxi com peito de peru defumado com sua textura crocante, sabor doce e o leve aroma do defumado, essa mistura de sabores faz com que ele seja um excelente tira-gosto, leve para o calor e encorpado para acompanhar a bebida e diminuir a ressaca do dia seguinte hehehe

A primeira vez que fiz essa receita, meus 3 grandes amigos me olharam de olhos tortos, como assim, empanar abacaxi com peito de peru?? Você está maluco?? Isso deve ser horrível!!... E mesmo assim eu fiz o prato e ofereci aos meus amigos... ele começaram com cautela, pegaram um pedacinho bem pequeno quase da espessura de uma folha de papel, mastigaram, olhavam para cima, para os lados e por fim, engoliam... e não contentes, pegaram um outro pedacinho um pouco maior... e as caras e caretas começaram... e novamente, pegaram agora um bom pedaço, depois a metade, depois um inteiro, e vai e bebe cerveja, come, bebe, quando notamos, lá se iam 5 grandes abacaxis (risos)... E ainda tiveram a cara de pau de dizer: "Pow vacilo, já acabou? Fez muito pouco!!"

E é mais ou menos assim... quem diria que um simples abacaxi empanado com umas fatias de peito de peru e empaná-lo... se tornaria em uma iguaria sensacional?? Vale a pena provar e não se esqueça de comentar e dar sua opinião... Bom, vamos deixar de papo e vamos a receita. OBS: A seguir eu postei umas fotos de como mais ou menos ficou as etapas intermediárias.

Essa é a aparência de como ficou a fatia de abacaxi após revestido pelas fatias de peito de peru. Notar que se precisa revestir completamente o abacaxi sem deixar nenhum pedaço à amostra. Isso evita que na hora de fritar no óleo não respingue muito.
E agora, depois de envolvido pela mistura de ovos batidos. Essa etapa é muito importante, pois é o ovo que fará que a farinha de rosca fique grudado ao redor do empanado, por isso, não poupe envolver completamente.
Por fim, após revestido completamente pela farinha de rosca e pronto para ser frito em óleo bem quente. E depois, só saborear!!
Tempo de Preparação
Tempo de Cozimento
Tempo Total
Dificuldade (0~10)
Rendimento & Custo
20 min
15 min
35 min
3
10 porções
$$
Abacaxi Empanado com Peito de Peru Defumado
INGREDIENTES
1 unid de Abacaxi
200g de Peito de Peru Defumado
5 unid de Ovos
10 unid de Pão Francês
Farinha de Trigo
Sal
Pimenta do Reino
Óleo para Fritar
MODO DE PREPARO
a) Descascar o abacaxi, fatiar em fatias de aproximadamente 1cm e remover o miolo central.
b) Com a ajuda de um liquidificador/processador, triturar o pão francês para obter uma farinha de rosca.
c) Em um prato, bater os ovos e temperar com sal e pimenta a gosto. Reservar. Em outro prato, colocar aproximadamente meia xícara de farinha de trigo. Reservar também.
d) Fatiar o peito de peru em tiras longas. Reservar.
e) Pegar cada fatia de abacaxi e enrolar com as tiras de peito de peru.
f) Revestir com o trigo, passar no ovo batido e cobrir com a farinha de rosca. Reservar. Repetir o processo para todas as fatias.
g) Aquecer o óleo bem quente e fritar o empanado. Retirar o excesso de óleo em uma toalha de papel.
h) Servir quente.

By Max Minato @MaxGastronomy.blogspot.com

Bom, espero que estejam gostando e até a próxima receita!! Acompanhem-me no facebook também!! Rs

0 comentários:

Postar um comentário

O que vocês acharam desta receita?? Todos os comentários são bem-vindos!!

e também por email

Digite seu email a seguir :

Biblioteca de Receitas